24/03/2024
HomeCulturaSecretaria de Cultura recebe centenas de livros

Secretaria de Cultura recebe centenas de livros

A secretária municipal de Cultura de Itu, Allie Marie Queiroz recebeu, nesta segunda-feira (26/08), do Plaza Shopping Itu, por meio do gerente de marketing do shopping, Edgar Silveira, 240 livros de histórias infantis doados pelos clientes do shopping por meio da campanha intitulada “Doe Aventuras”. O intuito foi o de arrecadar livros infantis para fazerem parte da Biblioteca Municipal “Professor Cid Rocha”.

As arrecadações aconteceram até o dia 10 de agosto e tiveram como objetivo estimular a doação de livros de história infantil, novos ou em bom estado. Para cada doação os participantes da campanha receberam uma peça que fez parte de um painel com um grande quebra-cabeça que ficou na Praça de Alimentação e que revelou personagens fantásticos e uma mensagem surpresa.

Este painel também ficará na biblioteca e as crianças que frequentam o local poderão montá-lo, podendo brincar e desvendar os desenhos.

Texto e foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu