25/03/2024
HomeGestões AnterioresSebrae premia gestor ituano com selo de Prefeito Empreendedor

Sebrae premia gestor ituano com selo de Prefeito Empreendedor

O prefeito Antonio Tuíze foi selecionado, mais uma vez, para receber o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A iniciativa visa reconhecer os gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio do incentivo aos pequenos negócios locais. O reconhecimento para o chefe do Executivo ituano se deu na categoria Desburocratização e Formalização, reforçando a posição de Itu como uma das cidades com o maior número de registros de novos Microempreendedores Individuais da região.

Ao todo, nos últimos doze meses, cerca de 900 novos MEIs foram abertos, totalizando quase 5 mil microempreendedores, o que coloca a cidade no 50º lugar do ranking estadual, composto pelos 645 municípios paulistas, e em 1º lugar na região de Sorocaba.

“Além disso, a capacitação sobre a Lei Geral dos micro e pequenos empresários, oferecida pela Prefeitura aos servidores que atuam nessa área, contribuiu bastante para a otimização dos atendimentos”, explicou o secretário de Apoio ao Emprego e ao Desenvolvimento Empresarial, José Angel Lobato.

(29/06/2016)