23/03/2024
HomeCISSaiba um pouco mais sobre a criação da CIS

Saiba um pouco mais sobre a criação da CIS

Logo_Aprovado

A CIS (Companhia Ituana de Saneamento) é uma entidade autárquica de Direito Público, instituída por meio de lei de autoria do prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, e aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores.

Com a criação da CIS, o poder público municipal reassume, depois de praticamente dez anos de concessão e várias crises hídricas, a responsabilidade pelo tratamento e distribuição de água e esgoto na cidade de Itu.

A partir da inauguração da CIS, a coordenação do planejamento, execução, operação e exploração dos serviços públicos como o abastecimento de água potável e o esgotamento sanitário (coleta e tratamento do esgoto sanitário) ficam a cargo da Prefeitura.

A CIS inicia efetivamente seus trabalhos com investimentos na recuperação do sistema, dos mananciais e diretamente no problema de falta de água na região do Pirapitingui.

Post Tags