HomeGoverno“Roda Jovem” realiza mais dois encontros nesta semana

“Roda Jovem” realiza mais dois encontros nesta semana

Nesta quarta-feira (05/06), o prefeito Guilherme Gazzola participou de mais duas ações do “Roda Jovem”, a primeira na Escola Estadual “Professor Antonio Berreta” e a segunda na Escola Estadual “Regente Feijó”. Em cada uma das reuniões o prefeito conversou com mais de 200 jovens sobre o funcionamento das esferas municipal, estadual e federal do Poder Público, assim como a função dos cargos e a importância de cada função no dia-a-dia dos cidadãos.
Os estudantes também puderam fazer perguntas diretamente ao prefeito e tiraram dúvidas quanto infraestrutura, cultura, saúde, transporte público, educação, reformas e sobre como as verbas vindas dos Governos Estaduais e Federais podem ser utilizadas.
O “Roda Jovem” é realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Diretoria Regional de Ensino de Itu, com o intuito de estimular a conscientização política de alunos do Ensino Médio nas escolas estaduais da cidade.
Durante o encontro os jovens foram convidados a participarem da 26ª edição do Festival de Artes de Itu, entre os dias 05 e 21 de julho, que terá dezenas de atrações gratuitas para todas as idades. O convite foi realizado por meio de uma intervenção artística em que, Nhá Chica, mulher retratada em famosa obra de 1895 do pintor ituano Almeida Junior, entrou pela sala cantando e conversando com os estudantes.
Também estiveram presentes nas reuniões as secretárias de Comunicação, Flávia Frossard e de Cultura, Maitê Velho; a supervisora de ensino – Diretoria Itu, Evelize Padovani Monteiro, a supervisora de ensino Regente/Berreta, Josimarie Julio; a diretora da Escola Estadual “Professor Antonio Berreta”, Luciane Baus Veronesi; o vice-diretor Robson Rossi, representantes do grêmio estudantil e professores. Já na Escola Estadual “Regente Feijó” estiveram presentes a diretora Renata Cesta Martinez, as vice-diretoras Leila e Ana Inês, representantes do grêmio estudantil e professores.
Os próximos “Roda Jovem” estão programados para ocorrerem no dia 12 de junho nas Escolas Estaduais “Doutor Cesário Motta” e “José Leite Pinheiro Junior”. Já no dia 13, serão as Escolas Estaduais “Professor Salathiel Vaz de Toledo” e “Sylvia de Paula Leite Bauer”.