HomeCulturaReunião mobiliza moradores para o CEU das Artes e do Esporte

Reunião mobiliza moradores para o CEU das Artes e do Esporte

Na tarde do último sábado (18/05), dando continuidade à mobilização social iniciada em 2012 para a construção da Praça de Esportes e Cultura (PEC), agora denominada CEU das Artes e do Esporte, que será implantado no Jardim Vitória, a Secretaria Municipal de Planejamento realizou importante reunião com moradores do bairro, na Escola Professor Lourenço Carmignani.

A reunião contou com a presença do prefeito de Itu, Antonio Tuíze; vice-prefeito Neto Beluci; da secretária de Planejamento, Shirley Dantas; da secretária de Cultura, Allie Marie Queiroz; secretário de Segurança, Trânsito e Transporte, Coronel Marco Antonio Augusto; vereador Eduardo Ortiz e do diretor de Esportes, Gilberto Rodrigues todos das secretarias que estão envolvidas com o projeto.

Esta foi a quarta reunião com a comunidade e o objetivo do encontro é preservar o envolvimento da população do bairro que começou ainda no ano passado com a escolha do local e dos equipamentos que iriam compor este espaço público. “Essas reuniões são muito importantes, assim que fazemos algo pela comunidade, com a participação dela nos projetos”, comentou o prefeito Tuíze. O projeto também foi apresentado novamente para quem foi pela primeira vez à reunião.

“Quem mora aqui são vocês, vocês sabem o que mais precisam e queremos ouvir a todos. Vamos juntar as forças para fazermos atividades integradas e cuidarmos de tudo, vocês serão os guardiões deste local”, concluiu a secretária de Cultura, Allie Queiroz.

Texto: Daniel Assis de Alcântara/Renata Guarnieri

Foto: Renata Guarnieri