21/03/2024
HomeSaúdeReunião dá segmento à implantação do Consórcio Intermunicipal de Saúde

Reunião dá segmento à implantação do Consórcio Intermunicipal de Saúde

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (05/07), na Prefeitura de Itu, foi dada continuidade aos trabalhos de implantação do Consórcio Intermunicipal de Saúde. Recentemente, o projeto de lei que cria o referido Consórcio foi aprovado pelas Câmaras de Vereadores dos três municípios envolvidos.
Participaram da reunião os prefeitos de Itu, Porto Feliz e Salto, respectivamente, Guilherme Gazzola, Cássio Prado e Geraldo Garcia, que entre outros assuntos, avaliaram as prioridades para o Consórcio, que visa aprimorar o gerenciamento da saúde com economicidade, melhoria da qualidade dos serviços e transparência.
Também estiveram presentes os secretários municipais da Saúde, Janaina Guerino de Camargo (Itu), Lívia Maria Figueiredo (Porto Feliz) e Flávio Francisco Vitale Filho (Salto), técnicos em Saúde e Justiça.
Em janeiro deste ano, os prefeitos de Itu, Porto Feliz e Salto se reuniram para as tratativas da criação do Consórcio Intermunicipal de Saúde. Na oportunidade, ressaltaram que o Consórcio pode garantir um salto de qualidade nos serviços de saúde oferecidos nesses municípios, que distam entre si no máximo 30 quilômetros, interligados por rodovias de qualidade.
O Protocolo de Intenções para a criação do Consórcio foi assinado pelos prefeitos das cidades participantes no último mês de abril. Uma reunião com vereadores de Itu, Porto Feliz e Salto foi realizada em maio, para apresentação da proposta de criação do Consórcio Intermunicipal de Saúde.