21/04/2024
HomeEsportesReunião aborda preparativos para a Volta Pedestre

Reunião aborda preparativos para a Volta Pedestre

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte e a Secretaria Municipal de Esportes (Seme) promoveram fizeram uma reunião com representantes do 2º GAC L Regimento Deodoro (Exército Brasileiro) e da Polícia Militar para acertarem detalhes da realização da 29ª Volta Pedestre Cidade de Itu.

A tradicional corrida faz parte das comemorações dos 403 anos de Itu e acontece neste sábado, dia 16 de fevereiro, a partir das 17h50. Com largada e chegada na Avenida Prudente de Moraes, ao lado do Estádio “Dr. Novelli Júnior”, os participantes percorrerão 10km pelas ruas centrais da cidade. Funcionários da Seme informaram que o percurso da corrida será totalmente fechado após as 17h30 do sábado, ação que irá afetar os moradores dos locais do trajeto.

O Exército Brasileiro disponibilizou mais de 20 homens, a Polícia Militar forneceu mais de 10 policiais, a Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes disponibilizou mais de 30 GCMs, 8 agentes de trânsito, além da Defesa Civil. O evento contará com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, que prestará o atendimento médico e ambulância.

DA
Crédito da foto: Rafael Bortoleto