HomeTurismoRepública do Blues ocorre no dia 15 de novembro em Itu

República do Blues ocorre no dia 15 de novembro em Itu

No feriado de 15 de novembro, a partir das 13h, a Praça da Matriz será palco de grandes shows com a realização do “República do Blues”, um evento que contará com o lançamento do CD do músico ituano Murillo Augustus e um show da banda internacional The Royal Hounds. No local também haverá food trucks, bar beneficente do Funssol e bar de cervejas especiais. A realização é da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos.
Murillo Augustus é figura de destaque nos palcos dos estados de São Paulo e Minas Gerais com apresentações especiais pelo Brasil afora. Aliado a uma carreira autoral com apresentações solo no formato One-Man Band, toca simultaneamente violão, gaita, cajon, kazoo e pandeiro de pé, além de cantar.
Durante o “República do Blues” Murillo lançará oficialmente seu álbum “Quero Que Se Folk”. Gravado em companhia de um time de feras, apresenta novidades em seu trabalho de estúdio, demonstrando uma evolução natural do cantor e compositor, fruto das experiências e amizades feitas em sua jornada musical.
Já a banda The Royal Hounds é um grupo de muita energia, que vem entretendo o público ao redor do mundo por anos com seu som que mistura vários gêneros de música raiz americana, como o country, o rockabilly, o surf e o rock n’ roll.
Com seu show conhecido pela presença de palco e senso de humor, os Hounds unem grande musicalidade com performance, dando um espetáculo diferente de tudo que existe na cena atual. Não é por acaso que já dividiram o palco com a banda de Johnny Cash, The Tennessee Three, Travis Tritt, Wanda Jackson e Big Sandy.
O evento ocorre das 13h às 18h e o show de lançamento do CD “Quero Que Se Folk” será às 14h30 e o show da banda The Royal Hounds será às 16h.
Toda a população está convidada a prestigiar mais este evento promovido pela Prefeitura de Itu.

Apresentação da banda The Royal Hounds está prevista para às 16h