16/04/2024
HomeGestões AnterioresRepresentantes da Prefeitura recebem Boinas Pretas

Representantes da Prefeitura recebem Boinas Pretas

Em cerimônia realizada no pátio do Regimento Deodoro (Quartel de Itu) na manhã do último sábado (15/06), dentre outras personalidades, receberam a insígnia militar da Boina Preta, os secretários municipais Manoel Monteiro (Saúde) e Marilda Cortijo (Educação), além da diretora Maria do Socorro (Serviços Urbanos e Rurais).

Presentes na cerimônia o Comandante do Regimento Deodoro, tenente coronel Fernando Bartholomeu Fernandes, o prefeito Antonio Tuíze, o vice-prefeito Neto Beluci, o presidente do Legislativo Josimar Ribeiro, o ex-prefeito Herculano Passos, o presidente da Foxconn no Brasil, Henry Cheng, entre outras autoridades civis e militares.

A Boina Preta é o símbolo das unidades blindadas do exército brasileiro e é entregue aos soldados após a conclusão do exercício em campo, com o término do período de instrução básica. A entrega também é feita para personalidades consideradas amigas do regimento Deodoro, por serviços prestados à comunidade ituana.

Fotos: Valdyr Daldon/Prefeitura de Itu