HomeSegurançaRenovação da frota do transporte público prossegue devido às exigências da Prefeitura

Outros sete ônibus foram entregues na tarde de hoje (17/09) como segunda etapa do processo de renovação da frota do transporte público, em atendimento às exigências de melhorias feitas pelo Executivo, que tem demonstrado o descontentamento com o serviço que vinha sendo oferecido na cidade.

Além do prefeito Guilherme Gazzola estiveram presentes à entrega, que ocorreu na Prefeitura, os vereadores Manoel Monteiro Gomes (Mané da Saúde) e Rodrigo Macruz, os secretários municipais Hércules Domingues (Segurança, Trânsito e Transporte), Eduardo Luiz Alves da Silva (Obras) e Márcio Milano (Serviços Urbanos), o diretor de Trânsito, Hélio Tomba, e representantes das Viações Itu e Avante.

O Executivo exigiu a renovação da frota, que tinha veículos do ano 2006 em operação, para garantir mais segurança aos passageiros e funcionários das concessionárias de transporte público na cidade, além de entender que os carros devem ter conservação adequada para maior conforto dos que deles necessitam. O serviço prestado é alvo de constante atenção do Poder Público, por considerar que ainda há muito a ser aprimorado.

Os veículos entregues são semi-novos e passam a atender as Linhas 02 – Parque Industrial, 11 – Circular, 18 – São Camilo/Itaim e 20 – Itaim/Santa Rosa. Atualmente, as médias diárias de passageiros transportados pelas Linhas 02, 11, 18 e 20 são de, respectivamente 1,503 mil, 3,4 mil, 1,478 mil e 1,325 mil. Desse total, os novos carros devem transportar uma média/dia de 752 passageiros (Linha 02), 1,944 mil (Linha 11), 492 (Linha 18) e 442 (Linha 20).

Confira como fica a quantidade de veículos das linhas citadas com essa segunda etapa de renovação da frota:

Linha 02 – Parque Industrial: Dos dois carros que circulam, um será substituído

Linha 11 – Circular: Dos sete carros que circulam, quatro serão substituídos

Linha 18 – São Camilo/Itaim: Dos três carros que circulam, um será substituído

Linha 20 – Itaim/Santa Rosa: Dos três carros que circulam, um será substituído

No início deste mês foram entregues sete ônibus que substituíram veículos da Linha 07 – Potiguara, Linha 08 – Aeroporto, Linha 47 – Extra e Linha 75 – Terminal.

Autoridades prestigiam a entrega dos veículos

O Executivo exigiu a renovação da frota para garantir mais segurança aos passageiros e funcionários das concessionárias de transporte

Veículos atenderão quatro linhas no município