Widget Image
Secretarias
HomeSegurançaRenovação da frota do transporte público prossegue devido às exigências da Prefeitura

Renovação da frota do transporte público prossegue devido às exigências da Prefeitura

Outros sete ônibus foram entregues na tarde de hoje (17/09) como segunda etapa do processo de renovação da frota do transporte público, em atendimento às exigências de melhorias feitas pelo Executivo, que tem demonstrado o descontentamento com o serviço que vinha sendo oferecido na cidade.

Além do prefeito Guilherme Gazzola estiveram presentes à entrega, que ocorreu na Prefeitura, os vereadores Manoel Monteiro Gomes (Mané da Saúde) e Rodrigo Macruz, os secretários municipais Hércules Domingues (Segurança, Trânsito e Transporte), Eduardo Luiz Alves da Silva (Obras) e Márcio Milano (Serviços Urbanos), o diretor de Trânsito, Hélio Tomba, e representantes das Viações Itu e Avante.

O Executivo exigiu a renovação da frota, que tinha veículos do ano 2006 em operação, para garantir mais segurança aos passageiros e funcionários das concessionárias de transporte público na cidade, além de entender que os carros devem ter conservação adequada para maior conforto dos que deles necessitam. O serviço prestado é alvo de constante atenção do Poder Público, por considerar que ainda há muito a ser aprimorado.

Os veículos entregues são semi-novos e passam a atender as Linhas 02 – Parque Industrial, 11 – Circular, 18 – São Camilo/Itaim e 20 – Itaim/Santa Rosa. Atualmente, as médias diárias de passageiros transportados pelas Linhas 02, 11, 18 e 20 são de, respectivamente 1,503 mil, 3,4 mil, 1,478 mil e 1,325 mil. Desse total, os novos carros devem transportar uma média/dia de 752 passageiros (Linha 02), 1,944 mil (Linha 11), 492 (Linha 18) e 442 (Linha 20).

Confira como fica a quantidade de veículos das linhas citadas com essa segunda etapa de renovação da frota:

Linha 02 – Parque Industrial: Dos dois carros que circulam, um será substituído

Linha 11 – Circular: Dos sete carros que circulam, quatro serão substituídos

Linha 18 – São Camilo/Itaim: Dos três carros que circulam, um será substituído

Linha 20 – Itaim/Santa Rosa: Dos três carros que circulam, um será substituído

No início deste mês foram entregues sete ônibus que substituíram veículos da Linha 07 – Potiguara, Linha 08 – Aeroporto, Linha 47 – Extra e Linha 75 – Terminal.

Autoridades prestigiam a entrega dos veículos

O Executivo exigiu a renovação da frota para garantir mais segurança aos passageiros e funcionários das concessionárias de transporte

Veículos atenderão quatro linhas no município