HomePromoção SocialRegião do Pirapitingui ganha unidade do Centro de Capacitação Inclusiva

Região do Pirapitingui ganha unidade do Centro de Capacitação Inclusiva

Na tarde desta sexta-feira (26/07), a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, inaugura o Posto Avançado do Centro de Capacitação Inclusiva (CCI), que funcionará nas dependências da Subprefeitura Regional do Pirapitingui.

O equipamento tem como objetivos oferecer aos participantes, que estão em situação de desemprego, habilidades e experiências para que possam voltar ao mercado de trabalho ou alguma atividade de geração de renda. As aulas são preparadas para atender às exigências do mercado de trabalho.

Inicialmente serão oferecidas oficinas de Manicure e Pedicure, Costura Rápida e Pequenas Reparos, Ajudante de Cozinha e Crescendo e Empreendendo. Todas as oficinas contam também com o módulo especial, em que profissionais qualificados passam informações sobre elaboração de currículos, dicas de entrevista, técnicas para procurar emprego e orientação vocacional.

A previsão é que as oficinas tenham início no dia 31 de julho, de acordo com o período de cada uma delas. Também estão em fase de programação oficinas de Linha Produtiva, Produção Musical, Comunicação e Artes Visuais, e Eletricista Residencial.

Além da Unidade do Pirapitingui, a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social mantém o CCI Unidade Centro, situado na Rua Barão do Itaim, 128.