06/04/2024
HomeSegurançaRegião da Gaspar Ricardo é interditada novamente para retomada de obras

Região da Gaspar Ricardo é interditada novamente para retomada de obras

Para a continuidade das obras de canalização dos córregos, o trecho ao redor da praça volta a ser fechado ao trânsito. Obras devem durar mais de 60 dias

A interdição do trânsito na altura da Praça Gaspar Ricardo, devido às obras de canalização da junção dos córregos do Brochado e Guaraú, volta a ocorrer a partir desta terça-feira (21/08). A previsão é a de que o trecho permaneça fechado ao trânsito por mais de 60 dias, até que as intervenções dos córregos sejam totalmente finalizadas.

A retomada dos trabalhos prevê, logo em seu início, a transferência de um poste de energia e a remoção de uma árvore, localizada no novo traçado da rede elétrica. Como compensação ambiental, a Prefeitura irá plantar duas mil mudas de árvores nativas.

O trecho em questão é considerado o mais complexo de todo o projeto de canalização dos córregos urbanos de Itu, estando localizado numa área de trânsito pesado e constante presença de pedestres. A Prefeitura pede a compreensão dos motoristas e solicita que, sempre que possível, façam o uso de rotas alternativas