05/03/2024
HomeMeio AmbienteRede Municipal de Educação intensifica atividades relacionadas ao uso consciente da água

Em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, a Secretaria de Educação está intensificando nas escolas atividades com o tema “Água: Consciência e Sustentabilidade”. O intuito é informar os alunos, familiares e funcionários quanto a importância do uso consciente da água, seja em casa, no trabalho ou na escola.

Durante as aulas os professores estão trabalhando o tema com as crianças por meio de atividades lúdicas e participativas, vivenciando os problemas e soluções para que os alunos possam compreender a importância de atitudes conscientes relacionadas ao assunto.

As escolas também deverão promover atividades que gerem economia de água, realizando tabelas comparativas de consumo e, as que conseguirem alcançar os maiores índices de economia, receberão um Selo Verde Mirim como reconhecimento às boas práticas.

Essas atividades visam, principalmente, conscientizar os futuros adultos de que, o uso racional da água não é para ser praticado apenas em épocas de estiagem, mas ser um hábito para toda a vida.