Widget Image
Secretarias
18/04/2024
HomeEsportesRally do FOFO atrai centenas de participantes na primeira edição realizada em Itu

Rally do FOFO atrai centenas de participantes na primeira edição realizada em Itu

Mais de 150 veículos, reunindo pilotos e navegadores de diversas partes do país, divididos em seis categorias, participaram no último sábado (19/12), da primeira edição do Rally do FOFO, realizada na cidade de Itu. O rali de cunho solidário contou com o apoio da Prefeitura de Itu, através de acordo firmado em outubro, entre o chefe do Executivo, Antonio Tuíze e o organizador do evento, Marcelo Caiano.

O prefeito Tuíze fez questão de comparecer e prestigiar, tanto a largada, realizada na manhã do sábado, quanto o briefing apresentado pelo gerente de eventos da empresa Mitsubishi Motors do Brasil, Detlef Altwig, que aconteceu na noite da última sexta-feira (18/12), no auditório do Centro Administrativo Municipal. O profissional da equipe de rali da Mitsubishi substituiu o ex-piloto e multicampeão de automobilismo, Ingo Hoffmann, que faria a palestra aos competidores, mas não pode comparecer devido ao falecimento de seu filho, Robert Hoffmann.

Na apresentação realizada aos pilotos e navegadores, na sexta-feira, o organizador do rali, Marcelo Caiano, entregou ao prefeito Tuíze, mil fraldas geriátricas, que serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, além de um importância em dinheiro, arrecada com as inscrições de uma categoria da competição. Além das doações revertidas a Itu, os valores angariados com as inscrições das demais categorias (R$ 15 mil), serão repassados ao Instituto Ingo Hoffmann, que trabalha em parceria com o Hospital Boldrini, em Campinas, abrigando crianças em tratamento contra o câncer. Também foram arrecadados brinquedos, que serão doados às vitimas do desastre em Mariana (MG).

Já na manhã de sábado, centenas veículos se reuniram em frente à entrada principal do Paço Municipal, no bairro Itu Novo Centro, de onde partiram para a prova de regularidade, sob a supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo, em um percurso que contou com aproximadamente 120 quilômetros, até a chegada no Parque Geológico do Varvito. No local, além da premiação dos primeiros colocados, foi oferecido um grande almoço aos participantes do rali, que contou com a animação da banda ao vivo.

Com o sucesso atingido no evento deste ano, o Rally do FOFO volta suas atenções para 2016, com a realização de mais uma edição desta competição solidária, programada para acontecer no dia 17 de dezembro, novamente em Itu.

Confira os primeiros colocados na classificação final do Rally do FOFO 2015:

Categoria FOFÃO
1- Paulo Roberto Goes/Jhonatan Ramon Ardigo
2- Otávio Enz/Gustavo Schimit
3- Fábio Vernizi/Alexandre Martinez

Categoria TOP FOFOS
1 – Lionardo da Paz Almada/Rodrigo Peternelli
2- Paula Breves/Vilma Rafael
3- Maurício Bakerma/ Igor Quirrenbah

Categoria FOFOS
1- Renato Martins/ Ane Pagnard
2- Helena Deyama/Minae Miyauti
3- Edy Paulo Ferraro/Valeria Veiga

Categoria FOFURA
1 – Gustavo Marques/ Rodrigo
2 – Rodrigo Kong/Carlos Martiratti
3 – Claus Hoppen/ Luiz Durval

Categoria Fofuchos
1- Gustavo Moraes /Wagner Nery
2- José Eduardo Machado/Josiane Bassani
3- Fabio Henrique Zeviani/Robinson dos Santos

Texto e fotos: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Itu