18/04/2024
HomeNotíciasQuinteto Bachiana faz abertura do 25º Festival de Artes de Itu nesta sexta-feira

Com mais de 70 atrações Festival de Artes segue até o dia 22 de julho com atividades para todas as idades

A abertura da 25ª edição do Festival de Artes de Itu será realizada pelo Quinteto Bachiana SESI-SP nesta sexta-feira (06/07), às 20h, na Igreja Matriz Nossa Senhora Candelária. Neste concerto os músicos apresentarão obras com formação de oboé, violinos, viola e violoncelo.
A Bachiana Filarmônica SESI-SP, que tem direção do maestro João Carlos Martins, é de onde são oriundos os músicos do Quinteto. O recital é uma proposta do projeto SESI-SP Música, que leva à sociedade apresentações de música erudita, democratizando o acesso à cultura e promovendo a difusão do conhecimento.
A apresentação é gratuita e toda a população está convidada a prestigiar toda a programação que continua neste com muitas apresentações musicais, teatro e exposições.
No sábado (07/07) o Instituto Música Fácil realiza três apresentações na Praça da Matriz. Às 14h30 com a banda do Instituto, às 16h a Camerata e às 17h30 a orquestra de violões. Ainda no mesmo local a Banda Wishtime faz uma apresentação, às 20h.
No mesmo horário, 20h, porém na Igreja do Bom Jesus, o Coral Vozes de Itu apresenta as Árias e Corais de J. S. Bach.  Através do concerto, o grupo apresenta um importante repertório para a história da música ocidental, as obras compostas pelo músico que desenvolveu a linguagem coral utilizada até o século XX, bem como o conceito de voz acompanhada, princípio da ária. O concerto valorizará os solistas do próprio grupo, que apresentarão árias de diversas cantatas mas, sobretudo, da Paixão segundo São Mateus.
No domingo (08/07), véspera de feriado, a programação continua com Arte no Beco, Amanhecer Cultural, Banda do Carmo, Choro em Cinco e muitas outras atrações. Já na segunda-feira (09/07), feriado, além de mais música e teatro a criançada pode se divertir com Histórias Contadas com Origami que, por meio de personagens feitos de dobradura, representam parte da história, permitindo que se materializem em frente ao público. Ao final apresentação serão distribuídos origamis para plateia.
A programação do Festival continua até o dia 22 de julho. Confira a programação completa no site do festival: http://festivaldeartes2018.itu.sp.gov.br.