Widget Image
Secretarias
23/11/2019
HomeCulturaQuinta-feira tem “O Cravo e a Rosa” no Festival de Artes de Itu

Quinta-feira tem “O Cravo e a Rosa” no Festival de Artes de Itu

Para esta quinta-feira (18/07) o Festival de Artes de Itu, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Itu, tem uma atração especial para as crianças. A partir das 15h, no auditório do Paço Municipal acontece a apresentação gratuita do teatro O Cravo e a Rosa.

Com um figurino que vai encantar a todos a peça conta a história de Cravínio, o cravo que sente um amor platônico por Rosidelma, a rosa. Quando uma ventania tomba o pé de rosas perto de Cravínio, surge a oportunidade de declarar seu amor, mas isso não será tão fácil assim. Ele terá que enfrentar a desaprovação de Rosério, o pai das rosas e a marcação cerrada das floritas Rosimeri, Rosicleide e Rosiana. Para isso, ele contará com a ajuda dos seus amigos Xerrabén, a dama da noite e Cogus, o Cogumelo.

Essa montagem é uma nova versão da peça que já foi assistida por mais de 20 mil pessoas e indicada para cinco categorias do Prêmio Femsa de Teatro Infantil e Jovem. O espetáculo fala sobre as diferenças e mostra como todas as pessoas, cada uma com suas características, são importantes e especiais.

O auditório do Paço Municipal fica na Avenida Itu 400 Anos, 111, bairro Itu Novo Centro. A companhe abaixo as demais atrações para esta última semana do XX Festival de Artes de Itu:

18 de julho – quinta-feira
20h – Um toque de brasilidade – Madeira de Vento – música brasileira
Auditório do Paço Municipal

19 de julho – sexta-feira
20h – O sequestro da sogra – Cia Teatral Baú dos Sonhos – teatro – indicação etária: 10 anos
Auditório do Paço Municipal

20 de julho – sábado
20h – Banda Mantiqueira – música brasileira
Auditório do Paço Municipal

Texto: Renata Guarnieri
Fotos: Divulgação