Widget Image
Secretarias
17/11/2019
HomeSaúdeQuatro atrações se apresentam na praça da Matriz durante o República do Blues

Quatro atrações se apresentam na praça da Matriz durante o República do Blues

No próximo dia 15 de novembro (sexta-feira, feriado nacional), a partir das 13h30, na Praça Padre Miguel (Matriz), ocorre mais um República do Blues, evento gratuito que já se tornou tradicional na cidade e reúne grande público durante todos os shows.

Neste ano, quatro atrações marcarão presença. Abrindo o evento, às 13h30, a Dixie Jazz Band chega com a mesma formação das primeiras bandas de Jazz de New Orleans, interagindo com o público e levando música para perto dos espectadores.

Às 15h30, Murillo Augustus sobe no palco com seu repertório refinado que alia uma carreira autoral no formato One Man Band, cantando e tocando simultaneamente violão, gaita, cajon, kazoo e pandeiro de pé. Além dos sons autorais, o setlist do artista se destaca pela presença dos hinos do folk, do blues e do rock, abrangendo especialmente a nata das décadas de 40 a 70, com rendições inspiradas dos clássicos de grandes ícones da música mundial, como Bob Dylan, Neil Young, Johnny Cash, John Lennon, Bob Marley, Beatles, Rolling Stones, Raul Seixas, Rita Lee, Mutantes entre outros.

Já o Monoclub, grupo sorocabano de música alternativa brasileira, entra no palco às 17h30.  A partir das experiências práticas e concretas da estrada e da rotina do artista independente brasileiro, o encontro do conjunto com culturas diferentes das Américas trouxe a originalidade sonora criada nas canções autorais compostas em português e mostra, como as influências do norte de Pokey LaFarge e Hank Williams, podem se unir à chicha peruana de Los Detellos com melodias derivadas do samba.

Encerrando o República do Blues, às 19h30 é a vez do trabalho solo de Vasco Faé que hoje é uma referência nacional dentro do cenário Blues, com 23 anos de carreira profissional e três CDs solo lançados, sendo um ao vivo, o atual lançamento de sua carreira. Gravou participações em incontáveis discos de artistas de gêneros, sempre com sua personalidade marcante e estilo inconfundível, é o autor das mais antológicas versões bluesy de músicas brasileiras, como o Trem das 11, Medo da Chuva, entre outras. Dentre todos os trabalhos em que participa estima-se que já realizou mais de 1900 apresentações pelo país. Dividiu palco com inúmeros artistas tais como Herbert Viana, Nando Reis, Dinho Nascimento, Pitty, Caetano Veloso, entre outros.

Toda a população está convidada a prestigiar mais este evento gratuito promovido pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos.

República do Blues

Local: Praça Padre Miguel (Matriz), Centro

13h30 – Dixie Jazz Band

15h30 – Murillo Augustus

17h30 – Monoclub

19h30 – Vasco Faé