15/03/2024
HomeSaúdePróximo sábado ocorre mais uma edição da Feira de adoção de animais

Próximo sábado ocorre mais uma edição da Feira de adoção de animais

Interessados em adotar cães e gatos, filhotes ou adultos, podem comparecer neste sábado (15/02), das 9h às 14h, à Praça da Independência (Praça do Carmo), quando haverá mais uma edição da Feira de Adoção de Animais.

Promovida pela Prefeitura de Itu, por meio do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, a feira garante aos animais adotados a microchipagem e agendamento de castração. A adoção pode ser feita por adultos, com assinatura de termo de posse responsável.

Os animais trazem diversos benefícios às pessoas, independente da faixa etária, como melhora nos relacionamentos, diminuindo o estresse e a solidão. Além de serem ótimas companhias para a prática de atividades físicas, estudos são realizados sobre o auxílio dos animais às pessoas na recuperação de traumas e doenças.