22/03/2024
HomeGestões AnterioresProssegue revitalização da avenida ao lado do Extra

Prossegue revitalização da avenida ao lado do Extra

A Prefeitura de Itu, em parceria com a empresa Campus Engenharia e com o Plaza Shopping Itu, continua a revitalização do trecho da Avenida das Garças, localizado entre a rotatória da Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto e a rotatória do Colégio Divino Salvador.

A obra compreende a troca de toda a camada asfáltica deteriorada , a criação de 37 vagas de estacionamento para automóveis, de 10 vagas para motos e inclusão de três lombofaixas, além de novo paisagismo no canteiro central.

A Prefeitura de Itu orienta que os motoristas evitem o local, utilizando a Avenida Rafael de Jesus Francischinelli (ao lado da concessionária Ford Andretta) ou a Alameda dos Cardeais (Jardim Paraíso I).

Este trecho é uma importante via de acesso para moradores da região do Jardim Paraíso I e Bairro Brasil, além de atender estudantes do colégio próximo e frequentadores do Plaza Shopping Itu. Com a conclusão da obra, espera-se aumentar a segurança dos pedestres e melhorar a fluidez do trânsito no local.

Texto e fotos: Edvaldo Plazza/Prefeitura de Itu