O Centro de Capacitação Inclusiva (CCI) “Virgínia Martini Gazzola” oferece treinamento e capacitação especializada e direcionada para um público em vulnerabilidade. O objetivo é, por meio de oficinas, workshops e palestras preparar os participantes em situação de desemprego, de acordo com suas habilidades e experiências, para atender às necessidades e exigências do mercado de trabalho atual e apoiá-los para o direcionamento da carreira. Além de fomentar a economia local, com ações de incentivo ao emprego e preparação de mão de obra.
Entre os diferenciais que o Programa de Capacitação Inclusiva – PCI apresenta, estão: capacitação desenvolvida pela equipe técnica e em parceria com empresas locais; estratégia de aula elaborada visando manter os alunos com 90% de presença; instrutores capacitados, pois são profissionais que atuam nas áreas; oficinas especiais focadas na geração de renda, com turmas de 42 horas, em média; ampla divulgação do PCI junto ao mercado de trabalho, para que o capacitado tenha boa receptividade com contínuo diálogo junto do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador.
O aluno também participará de um Módulo Especial, a fim de aprender meios para procurar emprego, a fazer um bom currículo, a conhecer os testes aplicados pelos empregadores, além de receber técnicas de Controle Emocional e Postura durante uma entrevista de emprego.
Programa de capacitação para pessoas acima de 60 anos
O CCI desenvolveu um programa para capacitar pessoas acima de 60 anos, que desejam retornar ao mercado de trabalho. O programa consiste em parcerias com a iniciativa privada, para oferecer oficinas de capacitação, com o objetivo de formar mão de obra qualificada e específica, de acordo com a demanda do mercado de trabalho local. Este projeto foi desenvolvido após as empresas locais manifestarem o desejo de contratação de mão de obra nesta faixa etária. Objetivos deste programa:
Oferecer cursos de capacitação profissional através de oficinas de curto, médio e longo prazo; Desenvolver habilidades; Aprender e se dedicar a objetivos diversos, em busca de novos aprendizados; Orientar sobre a confecção curricular; Resgatar memórias afetivas das experiências vividas no passado junto à atividade produtiva e ou geração de renda que possam ser estimuladas e compartilhadas; Buscar parcerias na sociedade que possam ajudar a desmistificar mitos sobre aspectos com relação à idade e ao mercado de trabalho criados a partir de preconceitos e falta de informação; Proporcionar ambiente acolhedor para criação de relações fraternas e respeitosas em contextos sociais; Estimular desafios, com novos aprendizados, novas rotinas, nas relações humanas.
PRINTT – Programa de Recondicionamento e Inclusão Tecnológica para o Trabalho
O PRINTT (Programa de Recondicionamento e Inclusão Tecnológica para o Trabalho) tem como propósito agregar diversas iniciativas para promover a inclusão digital e social no município. A iniciativa é promover o recondicionamento de equipamentos eletroeletrônicos através de cursos e oficinas, a formação cidadã e capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social ou interessados na área.
Perfil do participante:
O programa é destinado a jovens a partir de 14 anos.
OFICINAS
Informação sobre as datas das oficinas, ligar para : (11) 4022-8625 e (11) 4022-5812 ou enviar E-mail para [email protected]
1 – Tecnologia:
2 – Gastronomia:
3 – Beleza e Estética:
4 – Construção civil:
5 – Comércio:
6 – Moda:
7 – Indústria:
8 – Bem Estar:
Mais informações:
Unidade 1:
Centro de Capacitação Inclusiva – CCI “ Virginia Martini Gazzola”
Endereço: Rua Barão do Itaim, 128 – Centro
Telefones: (11) 4022-8625 e (11) 4022-5812
E-mail: [email protected]
Unidade 2:
Subprefeitura Regional do Pirapitingui
Centro Administrativo “Maria das Dores Tasca Mendes”
Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, nº 14 – Cidade Nova, Itu/SP
E-mail: [email protected]
Seus dados foram enviados.