Widget Image
Secretarias
21/09/2019
HomeEsportesProjeto Vôlei em Rede completa um ano de atividades em Itu

Projeto Vôlei em Rede completa um ano de atividades em Itu

A Prefeitura de Itu, em parceria com o Instituto Compartilhar realizou no último sábado (28/11), as festividades pela passagem do aniversário de um ano do projeto Vôlei em Rede, na cidade.

O evento contou com as presenças do vice-prefeito, Neto Beluci, dos secretários municipais, Marilda Cortijo (Educação) e Carlinhos Bertagnolli (Esportes), além do ex-jogador, campeão olímpico e mundial, embaixador do Vôlei Brasil Kirin (equipe da empresa patrocinadora do projeto em Itu), Maurício Lima, representantes do Instituto Compartilhar, familiares e convidados dos alunos participantes do Vôlei em Rede.

Além do aniversário, a cerimônia também marcou encerramento de ano deste projeto socioesportivo que reúne crianças e adolescentes em aulas teóricas e práticas de capacitação em voleibol, divididos em dois núcleos: Emef “Professora Carolina de Moraes Macedo” e no Ginásio Municipal “Dirceu Cordeiro, ambos localizados no Bairro Cidade Nova.

As festividades com diversas atividades, que reuniram jogos de Mini Vôlei (2×2, 3×3 e 4×4), brincadeiras com ensino de valores (Bambolês, Confraternização dos Bichinhos e Salva-se com um Abraço), oficina de saúde (orientação odontológica) e de meio ambiente (plantio de mudas de arborização urbana).

Projeto campeão

Idealizado e criado em 2003, pelo técnico multicampeão de vôlei, Bernardo Rezende, o Bernardinho, o Instituto Compartilhar tem como objetivo o desenvolvimento humano por meio da prática do voleibol, ajudando a trilhar caminhos, gerar novas perspectivas e contribuir para uma formação mais completa das pessoas.

Em Itu, o Instituto Compartilhar tem como parceira a empresa Brasil Kirin, patrocinadora do projeto socioesportivo Vôlei em Rede.

Texto: DECOM

Fotos: João Campanelli/Prefeitura de Itu