HomeEducaçãoProjeto Vamos Brincar será implantado na Rede Municipal de Ensino

Projeto Vamos Brincar será implantado na Rede Municipal de Ensino

Na noite da última segunda-feira (09/03), foi apresentado para a equipe de gestores e professores  da Rede Municipal de Ensino o projeto Vamos Brincar, uma iniciativa de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e gestão do Departamento Pedagógico, Instituto Femsa, Sésamo e Instituto Avisa-Lá, que busca promover hábitos saudáveis em crianças em idade pré escolar, por meio de conteúdos distribuídos em diversas plataformas midiáticas. Os temas educativos incluem atividade física, alimentação saudável, consciência do corpo, cuidado pessoal,  e autorregulação.

O prefeito Guilherme Gazzola acompanhado do secretário municipal de Educação, Walmir Scaravelli, da diretora do departamento pedagógico Anna Cristina Tatangelo e Diretoras dos Departamentos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA Célia Rocha e Livia Sousa, além de representantes dos Institutos e da Sésamo participaram do evento.

Farão parte do projeto 15 Escolas Municipais de Educação Infantil e 60 profissionais. Os professores, diretores e coordenadores pedagógicos passarão por formação e estarão aptos à implantarem o Vamos Brincar atuando como multiplicadores nas unidades educacionais.

Também estão previstos para serem apresentados pockets shows, para as crianças e familiares, com temas relacionados com o projeto, levando todos a refletirem sobre hábitos saudáveis por meio de interação lúdica com personagens da Sésamo.

“É importante quando se fala em benefícios para as crianças, dos eixos da consciência do corpo, do cuidado com ele, da questão da alimentação saudável, lavar as mãos, tudo isso que será falado sobre higiene durante o projeto. Na medida que a criança fica protagonista e consegue com o projeto estabelecer esse protagonismo, essa autonomia, ela leva isso para a família e isso vai se expandir e vai ter benefício para o cidadão”, comentou Anna Cristina Tatangelo, diretora do departamento pedagógico.