Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomeGestões AnterioresProjeto “Sonho de Noiva” do Funssol recebe doações de vestidos de estilista

Projeto “Sonho de Noiva” do Funssol recebe doações de vestidos de estilista

Para colaborar com o projeto social “Sonho de Noiva”, a proprietária do ateliê A Baroneza Noivas e Festa, a estilista Renata Cecconi Steiner, doou 76 vestidos (26 de noiva e 50 de madrinha) ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu. Na última segunda-feira (19/08), Renata se reuniu com a primeira-dama e presidente do Funssol, Zélia Vaccari Gomes, e com a deputada estadual Rita Passos, quando pode visitar as instalações do projeto.

O “Sonho de Noiva” foi implantado pela deputada estadual Rita Passos, em abril de 2009, e está vinculado ao Funssol. “Esse projeto é maravilhoso. Estou apenas dando continuidade a uma brilhante ideia da Rita Passos, que sempre se mostra sensível às causas sociais”, afirma a atual presidente do Funssol, Zélia Vaccari Gomes.

Por meio do “Sonho de Noiva”, ocorre o empréstimo de vestidos às noivas que pretendem se casar e não têm condições financeiras para comprar ou alugar um vestido. Desde sua implantação até hoje o projeto atendeu 80 noivas e 19 damas de honra.

Atualmente, o projeto conta com 206 vestidos, sendo 106 de noivas, 46 de damas de honra e 54 de madrinhas. A partir deste ano, o projeto passa a atender também madrinhas e mães de noivas, conforme disponibilidade de vestidos no tamanho desejado. Todos os vestidos foram cedidos gentilmente ao Funssol por estilistas e empresários do ramo de festas.

Interessadas podem obter mais informações sobre o “Sonho de Noiva” no Centro de Capacitação Profissional, na Rua Barão do Itaim, 128, Centro.

Texto: Angélica Estrada
Fotos: Jorge de Souza