HomeMeio AmbienteProjeto Pomares Urbanos é lançado no Jardim Paulista

Projeto Pomares Urbanos é lançado no Jardim Paulista

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola junto a diretores e funcionários da empresa Emicol também participaram do plantio do Projeto Pomares Urbanos.

O Projeto Pomares Urbanos visa recuperar áreas verdes, atrair a fauna e proporcionar um espaço de convivência para os moradores do bairro

Foi lançado nesta terça-feira (06/06), no bairro Jardim Paulista I, o projeto “Pomares Urbanos” da Prefeitura de Itu, que visa plantar mudas frutíferas nativas em espaços públicos com apoio da iniciativa privada. O plantio, que fez parte da programação da Semana do Meio Ambiente, visa recuperar áreas verdes, atrair a fauna e proporcionar um espaço de convivência para os moradores do bairro.

Ao todo foram plantadas 80 mudas nativas frutíferas das seguintes espécies: cereja do Rio Grande, araçá, goiaba, uvaia, pitanga, aroeira pimenteira e pés de araticum. Ao lado do terreno escolhido para o pomar, há uma nascente recuperada que será utilizada para regar as mudas.

Durante o evento, o prefeito Guilherme Gazzola agradeceu a equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos pela idealização do projeto, em especial os diretores Arcílio Bragagnolo e Célio Cotting. O prefeito agradeceu também a empresa Emicol pelo suporte neste primeiro ponto do “Pomares Urbanos”.

Confira notícias semelhantes: https://itu.sp.gov.br/alunos-de-triathlon-participam-de-plantio-no-boulevard-da-floriano/