HomeGestões AnterioresProjeto Plantar segue com plantio de mudas na cidade

Projeto Plantar segue com plantio de mudas na cidade

O Projeto Plantar, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Itu, continua com o plantio de árvores nativas em diversas áreas da cidade. Somente na última semana foram plantadas mais de 50 mudas. As ações contam com a participação de funcionários, escolas e voluntários que trabalham em parceria com a Prefeitura para ajudar a arborizar a cidade.

Durante a última semana houve o plantio de quatro mudas de ipês brancos na Emefei “Firmino do Espírito Santo”, reposição de 10 mudas de ipês roxos na Avenida Doutor Octaviano Pereira Mendes (Marginal) e o plantio de 36 novas mudas na Avenida Galileu Bicudo, na altura da Emef Monsenhor Camilo. O grupo de plantio também levantou a copa das árvores, estaqueou e substituiu perdas da arborização urbana da avenida.

O Projeto Plantar acontece desde o mês de setembro e seu ciclo segue até o dia 27 de fevereiro de 2016. O intuito é promover o plantio de árvores nativas na cidade e realizar reuniões e visitas para levantamento de áreas de plantio e consolidação de parcerias. Toda a população está convidada a participar, basta ter uma área onde queira plantar e cuidar. Até este ano já foram recuperadas dezenas de áreas, realizada a doação de cerca de quatro mil mudas, e o plantio de outras mais de 40 mil que estão trazendo de volta o verde e a recuperação de áreas na cidade.

Quem estiver interessado em plantar até cinco mudas, basta retirá-las diretamente no Viveiro do Parque Ecológico Taboão, na Avenida Itu 400 anos, 77, Itu Novo Centro. Para plantios maiores a prioridade é de áreas de proteção ambiental e é necessário o preenchimento de uma ficha que pode ser obtida na Secretaria de Meio Ambiente.

Texto: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu

Fotos: Divulgação/Secretaria de Meio Ambiente