Widget Image
Secretarias
19/03/2024
HomeCulturaProjeto Guri anuncia inscrições para novos alunos e alunas

Projeto Guri anuncia inscrições para novos alunos e alunas

O Projeto Guri está abrindo as inscrições para seus novos alunos e alunas. Em Itu, as matrículas acontecem nos dias 27 de novembro, 04 e 06 de dezembro para os cursos de iniciação musical, canto coral, violino/viola erudita e violoncelo/contrabaixo acústico. O Polo Itu está localizado na Praça Doutor Gaspar Ricardo, 73 – Bairro Liberdade (em frente à antiga estação). O horário de funcionamento é às quartas e sextas-feiras das 13h às 17h.

Para se matricular, os interessados devem comparecer ao polo acompanhados pelos responsáveis, portando cópia do RG ou certidão de nascimento do aluno(a) e do responsável; comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; e cópia do comprovante de endereço. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro. Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo.

A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Sustenidos administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA.