06/04/2024
HomeJurídicoProjeto Cidadania Itinerante divulga atendimentos em Itu

Projeto Cidadania Itinerante divulga atendimentos em Itu

Imagem mostra 4 atendentes ao lado da Secretária de Justiça Maria Teresa, e ao fundo a van branca do Projeto Cidadania Itinerante

O Projeto Cidadania Itinerante, realizado em Itu no período de 11 a 13 de maio, na Subprefeitura Regional do Pirapitingui, registrou solicitação de 300 serviços, atendeu 120 pessoas, e teve como serviço mais solicitado o de 2ª via de RG, totalizando 69 pedidos. A ação foi realizada em Itu pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Justiça de Itu, e contou com a presença da secretária da referida pasta municipal, Maria Teresa Leis Di Ciero Oliviero.

O Cidadania Itinerante faz parte da iniciativa da Secretaria Estadual de expandir a atuação de suas coordenações, programas e serviços em todo o Estado de São Paulo. Os serviços da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania que estavam disponíveis gratuitamente para a população foram: agendamento de 1ª e 2ª via de RG; solicitação de 2ª via de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito; solicitação de 2ª via de CPF; solicitação de 2ª via de contas de consumo: água e luz; baixar Carteira de Trabalho Digital no celular; renovação de CNH; atestado de antecedentes criminais; entrada no Seguro Desemprego; elaboração de currículo; consulta Serasa; orientações Procon.

Também houve atendimentos para receber denúncias, realizar orientações e encaminhamentos para as Coordenadorias e aos Programas da Secretaria: Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI), Coordenação de Políticas para a Mulher (CPMULHER), Coordenação Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC), Centro de Integração da Cidadania (CIC), Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVI), Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) e Ouvidoria.

Confira notícias semelhantes: https://itu.sp.gov.br/projeto-cidadania-itinerante-vai-estar-em-itu-nesta-semana/