Widget Image
Secretarias
24/03/2024
HomeCulturaProgramação de outubro do CEU Jardim Vitória tem atividades para todas as idades

Programação de outubro do CEU Jardim Vitória tem atividades para todas as idades

O Projeto IntegraCEU tem uma programação gratuita e com diversas atrações para o mês de outubro, começando já nesta sexta-feira (06/10). Além das atividades fixas, deste novo ponto de cultura da cidade, este mês conta com três eventos culturais especiais, o Sarau Cultura Pop, o Mundo do Hip Hop e o espetáculo teatral “O Resgate da Magia”.

O Mundo Hip Hop, que será apresentado no dia 13 de outubro, a partir das 17h, junta dança, música e teatro em uma atração interativa com o público. Christian Hilário, Joe Garcia e Jéssica Mendes são os integrantes do espetáculo que mostra a Cultura Hip Hop pelos olhos de quem a vivência. Em um ambiente alegre e descontraído o espetáculo une diversas intervenções para mostrar ao público o universo do Hip Hop e sua influência cultural.

O Sarau Cultura Pop, que ocorre no dia 20 de outubro, a partir das 19h, é voltado ao mundo Pop, e conta com atividades interativas por meio de diversas linguagens artísticas, apresentadas por Regina Rebello, Leandro Mendes, Iara Fioravanti e Camila Luiza.

Encerrando a programação de outubro, o espetáculo teatral “O Resgate da Magia”, que será no dia 27, e tem início às 16h, conta a história da Floresta dos Sonhos, um lugar que está sendo ameaçado por uma terrível maldição que está fazendo com que as princesas e as fadas desapareçam. Sininho, Rapunzel, Branca de Neve e Elsa são as últimas moradoras da Floresta dos Sonhos e estão tentando descobrir o que está acontecendo em seu reino. Juntas elas irão ao encontro do Rei dos Sonhos para buscar ajuda em uma incrível jornada para derrotar o mal.

Já programação fixa do CEU Jardim Vitória conta todos os sábados, das 9h às 11h, com a oficina de fotografia ministrada pelo professor Alessandro Franco e, aos domingos, também das 9h às 11h, aulas de Street Dance, com o professor Joe Garcia.

Nas tardes de domingo, na biblioteca do local são realizados os encontros do Projeto de incentivo à Leitura “Cantos e Contos”, com histórias e atrações diferentes a cada semana, sempre às 15h. Devido às eleições, excepcionalmente, os encontros dos domingos dias 07 e 28 de outubro serão substituídos por um encontro no sábado dia 13, também às 15h e outro em novembro, em data a definir.

Toda população está convidada a prestigiar os eventos gratuitamente, sendo as oficinas destinadas para crianças e jovens e, as demais atrações, abertas para todo público.  As inscrições para as oficinas e informações no CEU Jardim Vitória, com a Yara Produções Artísticas por meio do telefone (11) 2715-1222 ou ainda pelo e-mail yaraproducoesartisticas@gmail.com.

Acompanhe a programação completa do CEU Jardim Vitória:

06 de outubro (sábado)
9h às 11h – Aula de fotografia

13 de outubro (sábado)
9h às 11h – Aula de fotografia
15h – Cantos e Contos
17h – Mundo Hip Hop

14 de outubro (domingo)
9h às 11h – Aula de Street Dance

15h – Cantos e Contos
 
20 de outubro (sábado)
9h às 11h – Aula de fotografia
19h – Sarau Cultura Pop

21 de outubro (domingo)
9h às 11h – Aula de Street Dance
15h – Cantos e Contos

27 de outubro (sábado)
9h às 11h – Aula de fotografia
16h às 17h – Espetáculo Teatral: O resgate da Magia