HomeGestões AnterioresProgramação de limpeza pública visita vários bairros

Programação de limpeza pública visita vários bairros

A Prefeitura, com a supervisão da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Rurais) e equipes da empresa contratada Eppo, realiza trabalhos de limpeza pública em diversos bairros da cidade, através de cronograma planejado e rodízio deste.

Diversos trabalhos são efetuados pelas equipes, como: capina mecanizada (máquina costal), capina com enxada principalmente em calçadas e ruas em toda a cidade), capina utilizando-se o trator Tobata (áreas verdes mais amplas), recolhimento de entulhos indevidamente jogados nas ruas, limpeza dos contêineres de coleta do lixo, pintura de guias e tampas de boca de lobo, e outros serviços.Esse trabalho todo em pontos e bairros da cidade, além de toda programação de varrição e recolhimento de folhas em todos os bairros da cidade e região central, e ainda nas principais avenidas da cidade

Por exemplo, nesta quinta-feira, primeiro dia de agosto, as equipes estiveram realizando capina das calçadas no Jardim Oliveira (sentido bairro Alberto Gomes), Vila Gardiman, capina e recolhimento do mato nas laterais da avenida Galileu Bicudo, corte e recolhimento do mato nos córregos do Brochado nos jardins Santana e Santa Tereza e Taboão na Avenida Dr. Octaviano Pereira Mendes, e ainda a pintura de guias e muros do cemitério municipal.

Nos pontos de capina e recolhimento do mato onde existem o plantio de mudas e árvores já crescidas, o cuidado especial para que sejam preservadas.