HomeNotíciasPrograma Zera Fila da Saúde atende mais de 500 pessoas

Programa Zera Fila da Saúde atende mais de 500 pessoas

Imagem mostra uma enfermeira realizando o atendimento junto a uma paciente, no Programa Zera Fila.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou que, até esta quinta-feira (25/05), 520 pessoas foram atendidas pelo Programa Zero Fila da Saúde que continua até junho. Nesta sexta-feira (26/05), o Programa Zera Fila contemplará os usuários da UBS 10 (Vila Tonica), com atendimento das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Na próxima semana, será a vez dos usuários da UBS 05 (Rancho Grande) no dia 29, da UBS 07 (Jd. São José) no dia 30, da UBS 12 (Jd. Novo Mundo) no dia 1º e da UBS 08 (Centro) no dia 2, sempre das 9h às 12h e das 14h às 16h.

O Programa Zera Fila da Saúde, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, se estenderá até a primeira quinzena do mês de junho, contemplando todas as UBS da cidade. Para ser atendido pelo Zera Fila, o interessado deve se dirigir à UBS em que está cadastrado, na data e horário divulgados pela Prefeitura, e apresentar o Cartão Cidadão.

Criado no primeiro mandato do prefeito Guilherme Gazzola, o Zera Fila permite que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde verifique se há possibilidade de antecipar exames, preste orientações sobre cada caso, esclareça dúvidas do paciente, tenha condições de conferir se toda a documentação exigida está correta e, inclusive, se há necessidade de transporte sanitário (transporte para o paciente de Itu ao município onde o exame será realizado).

Confira abaixo as demais datas do Zera Fila:

JUNHO

• Dia 05, das 9h às 12h e das 14h às 16h: UBS 06

Rua Monsenhor Ezequias Galvão, 485 – Jd. Padre Bento

• Dia 06, das 9h às 12h e das 14h às 16h: UBS 13

Rua Geceney Cabreira, 94 – Portal do Éden

• Dia 12, das 9h às 12h e das 14h às 16h: UBS 09

Rua Juvenal Emanoeli, s/n – São Luís

• Dia 13, das 9h às 12h e das 14h às 16h: UBS 03

Av. Dr. Ulisses de Moraes, s/n – São Judas Tadeu

Confira os endereços de todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade de Itu, acesse o link:  https://itu.sp.gov.br/saude/ubs/