HomeSaúdeProfissionais da educação com 47 anos ou mais foram vacinados em Itu

Profissionais da educação com 47 anos ou mais foram vacinados em Itu

Um trabalho conjunto entre as Secretarias Municipais de Educação e Saúde e da Secretaria de Estado da Educação resultou na aplicação de 1212 doses da vacina contra a Covid 19 em profissionais da educação com 47 anos ou mais que estão na ativa nas redes municipal, estadual e particular. A vacinação ocorreu no período de 12 a 14 de abril, no auditório da Prefeitura de Itu.

Todo o processo de vacinação foi elaborado de forma a promover agilidade no atendimento, além de segurança e acolhimento aos profissionais contemplados. A vacinação foi realizada com prévio agendamento, a fim de evitar aglomeração, e os beneficiados apresentaram QRCODE e documento com foto para identificação e recebimento da 1ª dose da vacina CoronaVac.

A vacinação desses profissionais representa a esperança para o setor da Educação – classificado como serviço essencial pelo Governo do Estado -, primordial para a formação do ser humano e que também foi impactado com a pandemia de Covid 19. Desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal de Educação se empenhou para manter a excelência e minimizar esse impacto.

Durante os dias de vacinação também houve arrecadação de alimentos para a Campanha Juntos Por Itu, desenvolvida pelo Fundo Social de Solidariedade com o objetivo de auxiliar famílias durante a pandemia. As doações são destinadas, conforme demanda, por meio das equipes do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social.

A equipe da Secretaria de Educação da cidade de Itu agradeceu a colaboração de toda a equipe da pasta (que atuou direta ou indiretamente para o sucesso da vacinação), dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, dos funcionários da limpeza, dos Guardas Civis Municipais que estiveram no local e também dos integrantes do Fundo Social de Solidariedade.