HomeSaúdeProfissionais da Educação Básica com 45 e 46 anos serão vacinados contra Covid na próxima quarta-feira

Os profissionais da Educação Básica da faixa etária de 45 a 46 anos das redes municipal, estadual, federal e particular serão vacinados contra a Covid 19 na próxima quarta-feira (09/06). A vacinação acontece no estacionamento da Prefeitura (Drive Thru e pedestres), das 7h às 12h e das 17h às 19h.

O cadastro no site Vacina Já – https://vacinaja.sp.gov.br/educacao – é obrigatório para os profissionais que atuam nas redes municipal, federal e particular. Quem trabalha em escolas ou em órgãos administrativos (como Secretarias e Diretorias de Ensino) também pode se cadastrar.

Em relação à rede estadual, somente os trabalhadores terceirizados precisam fazer o preenchimento dos dados. Os demais receberão QR Code, gerado e enviado automaticamente por e-mail, na data de vacinação, sem necessidade de cadastro.

Na oportunidade, as pessoas que forem se vacinar poderão doar alimentos não perecíveis, itens de higiene e limpeza para a campanha Juntos Por Itu, que tem como objetivo auxiliar famílias durante a pandemia de Covid19. Tudo o que for doado será destinado, conforme demanda, por meio das equipes do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social às famílias em vulnerabilidade devido à pandemia.