08/04/2024
HomeEducaçãoProfessores de Artes de Itu encerram ciclo de capacitações pedagógicas em 2015

Professores de Artes de Itu encerram ciclo de capacitações pedagógicas em 2015

No último compromisso pedagógico, os educadores ituanos puderam visitar o 34º Panorama da Arte Brasileira – Da pedra Da terra Daqui, realizado no Museu de Arte Moderna de São Paulo, e a exposição “Frida Kahlo – Conexões entre Mulheres Surrealistas no México, sediada no Instituto Tomie Ohtake, também na capital. Também vale destacar a presença dos professores nas exposições Pablo Picasso e a Modernidade Espanhola, e Kandinsky: Tudo Começa Num Ponto, realizadas até a metade deste ano, em São Paulo.

Essas visitações são furtos de parcerias estabelecidas entre a Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Educação e instituições culturais, entre elas, Educativo – Fundação Bienal de São Paulo, Paço das Artes, Museu de Arte Contemporânea da USP, Museu de Arte Moderna de SP, Centro Cultural Banco do Brasil e Instituto Tomie Ohtake.

A articulação destes eventos, por parte da coordenação de área de Artes, visa a atualização, conscientização e, sobretudo, a reflexão da prática pedagógica em sala de aula.

Texto: DECOM

(04/11/15)