Widget Image
Secretarias
21/03/2024
HomeCulturaPrimeiro final de semana do Festival de Artes movimenta a cidade

Primeiro final de semana do Festival de Artes movimenta a cidade

Com mais de 20 atrações no final de semana prolongado, Festival reúne famílias, ituanos e turistas nos locais das apresentações

O primeiro final de semana do Festival de Artes de Itu contou com centenas de pessoas. Já durante a abertura com o Quinteto Bachiana Sesi-SP, realizada na noite de sexta-feira (06/07), na Igreja Matriz Nossa Senhora Candelária, o público pôde prestigiar um concerto emocionante.
Com apresentações para jovens, adultos e crianças as atividades seguiram sem pausa até a segunda-feira, feriado, com atrações de teatro, música e cultura popular que movimentaram o centro da cidade.
Esta semana a programação do Festival de Artes continua com muitas atrações gratuitas para todo o público. A mostra “Olhar o Real”, que ocorre na terça, quarta e quinta-feira, no CEU Jardim Vitória, exibe um filme documentário por dia. Serão Futuro Junho, Eu Não Sou Seu Negro e Outras Derivas, sempre a partir das 19h, com a curadoria do cineasta Erik Tavernaro. Ainda na terça-feira (10/07), às 19h30, o renomado flautista Edson Beltrami faz uma apresentação no Temec (Teatro Maestro Eleazar de Carvalho).
De quarta-feira até sábado, sempre às 19h30, no Temec ocorrem as apresentações dos alunos do Curso Máster de Música 2018, realizado pela Assatec.
Para as crianças, na sexta-feira (13/07), às 14h, tem contação de histórias no CEU Jardim Vitória. No mesmo local, no sábado e no domingo, às 16h, tem o teatro de sombras Alice Underground. Também no sábado será realizada, na Praça da Matriz, às 19h, uma apresentação de grupos de dança da cidade.
No domingo (15/07), a partir das 14h ocorre a apresentação da Orquestra de Violeiros Boituvenses, seguida do Coro Municipal de Boituva, ambas na Praça da Matriz. No mesmo local, a partir das 20h, tem o show Aquelas coisas todas e, às 21h, Luiz Ferreira canta para o publico.
Encerrando o segundo final de semana do Festival de Artes, no domingo (15/07), a Praça da Matriz será palco para quatro atrações começando às 11h, com a apresentação do Coral Encantos da Melhor Idade e encerrando às 20h, com o show da cantora Marcia Mah.

Confira a programação completa e agende-se para participar.

No link abaixo seguem algumas fotos do primeiro final de semana do 25º Festival de Artes de Itu:
https://we.tl/nSD1vbwArv