26/03/2024
HomeGestões AnterioresPrimeira-dama recebe doações de trabalhos de alunas da Emia

Primeira-dama recebe doações de trabalhos de alunas da Emia

Na última sexta-feira (08/08), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol), Zélia Vaccari Gomes, recebeu a doação de trabalhos das alunas do curso de artesanato, ministrado na Escola Municipal de Iniciação Artística “Manolo Santoro”, que funciona nas dependências da Casa da Praça, equipamento vinculado à Secretaria Municipal da Cultura.

A primeira-dama ficou encantada com os trabalhos e emocionada com a doação. “Estou muito feliz. Os trabalhos são lindos”, comentou. Ela informou às alunas, à professora e à secretária municipal da Cultura, Allie Marie Queiroz, que estavam presentes, que os trabalhos serão vendidos e o dinheiro arrecadado será revertido para o projeto Girassol.

Idealizado pela presidente do Funssol, o projeto Girassol tem como objetivos a produção e distribuição de fraldas geriátricas para idosos acamados do Grupo da Melhor Idade. O projeto, que será lançado em breve, conta com apoio de empresários locais e de um grupo de voluntários que produzirá as fraldas.

Na oportunidade, a secretária da Cultura também entregou à primeira-dama os agasalhos arrecadados para a campanha realizada pelo Funssol de Itu.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu