20/04/2024
HomeGestões AnterioresPrimeira-dama recebe doações de lenços para o Funssol

Primeira-dama recebe doações de lenços para o Funssol

Aproximadamente 100 lenços foram entregues à primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, Zélia Vaccari Gomes, na tarde desta segunda-feira (16/11), pelas proprietárias da loja Pérola Negra, Maria Estela Zonatti Bruni e sua filha Renata.

Os lenços foram arrecadados por iniciativa das empresárias que promoveram uma campanha com as clientes da Pérola Negra, com o objetivo de entregar os acessórios a pacientes oncológicas. A arrecadação ocorreu durante o Outubro Rosa, mobilização mundial para alertar as mulheres sobre o câncer de mama.

A primeira-dama elogiou a iniciativa das proprietárias da loja de artigos femininos e agradeceu mais essa corrente do bem que se formou em Itu. “Esses lenços serão utilizados por mulheres que estão tratando um câncer de mama. Nós sabemos que esse é um tipo de câncer que pode comprometer diretamente a auto estima da mulher. A campanha realizada pela Pérola Negra comprova que fazer o bem, faz bem”, destacou Zélia.

“Foi muito gratificante realizar essa campanha e queremos agradecer nossas clientes que foram solidárias a essa causa. Estamos felizes em poder ajudar essas mulheres que lutam contra esse tipo de câncer”, ressaltou Maria Estela.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura Itu

(16/11/2015)