HomeGestões AnterioresPrimeira-dama prestigia oficina de confecção de perucas

Primeira-dama prestigia oficina de confecção de perucas

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, Zélia Vaccari Gomes, prestigiou, na última segunda-feira (05/10), o início das aulas da oficina de confecção de perucas, que faz parte do Projeto Peruca Solidária, realizado pelo Funssol e Secretaria Municipal de Promoção Social.

Lançado recentemente pelo prefeito Antonio Tuíze e pela primeira-dama, o projeto promove oficina de confecção de perucas e doação das mesmas a pacientes que estejam passando por tratamento quimioterápico e ou por outras doenças que provocam a queda de cabelo e que não disponham de recursos para a compra desse acessório.

Cabeleireiros da cidade foram convidados a participar do projeto, doando cabelos para a confecção das perucas que serão doadas. O projeto tem ainda o objetivo de proporcionar às alunas a capacitação para geração de renda, através da venda de perucas que confeccionarão futuramente.

A oficina é ministrada pela professora e presidente da entidade Anjos das Perucas, Waldema Weissmann Alcalá, conhecida como Telma, que enfrentou um câncer e sofreu os efeitos do tratamento quimioterápico. A oficina, com duração de seis meses, ocorre no Centro de Capacitação Profissional (CCP), para 20 alunas dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAs), com mais de 16 anos.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu