HomeGestões AnterioresPrimeira-dama entrega certificados a formandos do CCP

Primeira-dama entrega certificados a formandos do CCP

Na noite da última quarta-feira (14/10), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, Zélia Vaccari Gomes, participou da entrega de certificados a formandos de cursos do Centro de Capacitação Profissional (CCP). A primeira-dama agradeceu a presença dos formandos e a confiança nos cursos oferecidos pelo CCP, além de parabenizá-los e desejar a eles sucesso nessa nova etapa de suas vidas.

Foram entregues certificados aos formandos de Depilação e Design de Sobrancelha, Manicure e Pedicure, Chapeiro, Massas e Molhos, Panetone, Pizzaiolo e Sobremesa. Daniela Aparecida Teixeira Santana, que frequentou dois cursos – Manicure e Pedicure e Depilação e Design de Sobrancelha – estava bastante feliz com a certificação. Ela já trabalhava como manicure, mas não possuía o próprio salão.

“Eu pensava em ter um salão, mas tinha medo de enfrentar o mercado de trabalho. Durante o curso eu percebi que era capaz; aqui eu ganhei confiança”, comemorou a formanda. Daniela também elogiou os profissionais do CCP e toda a estrutura oferecida aos alunos.

Sydney Brasil de Campos recebeu os certificados dos cursos de Chapeiro e Panetone. Ele trabalha como pintor, mas procurou o CCP com a intenção de aprimorar os seus conhecimentos culinários e de ter mais um ofício, caso necessite complementar sua renda. O CCP é um equipamento vinculado ao Funssol e oferece mais de 20 cursos gratuitos à população.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu