Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomeGestões AnterioresPresidente do Funssol de Tietê visita Itu

Presidente do Funssol de Tietê visita Itu

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tietê, Ângela Luiza Arruda Viotto, e sua assessora, Regina Maria Lomondo, estiveram em Itu nesta semana. Elas foram recepcionadas pela primeira-dama Zélia Vaccari Gomes, que lhes mostrou o trabalho desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade de Itu.

A visita aos equipamentos sociais teve início pela sede do Grupo da Melhor Idade. Zélia, que preside o Funssol de Itu, explicou a elas as atividades desenvolvidas com o Grupo e também apresentou a maquete da nova sede da Melhor Idade. Em seguida, as visitantes conheceram as instalações do Centro de Convivência Dias para Idosos, projeto idealizado em 2006 pela deputada Rita Passos, então primeira-dama e presidente do Funssol de Itu.

Na sequência, as visitantes conheceram o imóvel que abriga o Funssol de Itu, quando foram divulgados os projetos realizados na cidade como, por exemplo, arrecadação de agasalhos e distribuição de cestas básicas a famílias em vulnerabilidade social.

A visita foi finalizada nas dependências do Centro de Capacitação Profissional. A primeira-dama de Itu mostrou às visitantes a estrutura física do local e falou sobre os cursos oferecidos pelo Centro de Capacitação Profissional com o objetivo de inserção dos alunos no mercado de trabalho.

Na oportunidade, também foi apresentado a elas o projeto social Sonho de Noiva, que auxilia as mulheres a realizarem o sonho do casamento, por meio de empréstimo de vestido após avaliação socioeconômica. Zélia destacou que tanto o Centro de Capacitação Profissional quanto o projeto Sonho de Noiva foram idealizados por Rita Passos.

Texto e fotos: Angélica Estrada