18/04/2024
HomeAdministraçãoPrefeitura terá plantão no final de semana para adesão ao Cartão Cidadão

Prefeitura terá plantão no final de semana para adesão ao Cartão Cidadão

No próximo final de semana, a Prefeitura, considerando a grande procura pela adesão ao Cartão Cidadão Itu, realiza novamente um plantão de atendimento em seu saguão de entrada e também na Subprefeitura do Pirapitingui. No sábado (07/05), o plantão funciona das 8h às 17h, e no domingo (08/05), Dia das Mães, o horário será das 8h às 12h, porém, com distribuição de senha até às 10h, excepcionalmente, em virtude da data comemorativa mencionada.
Para solicitar o cartão presencialmente, o interessado deve apresentar a seguinte documentação: RG, CNH, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento ou declaração de união estável (quando houver); CPF (Obrigatório inclusive para crianças); Comprovante de residência (Carnê de IPTU, conta de celular, água, conta de energia ou Contrato de Locação com Imobiliária do município de Itu, com firmas reconhecidas, dos últimos 3 meses).
Com o Itu Cartão Cidadão ficará mais rápido e fácil usufruir de serviços públicos municipais como: matrícula e rematrícula em creches e escolas municipais; agendamento de consultas nos postos de saúde e ambulatório de especialidades; retirada de remédios; empréstimo e renovação de livros nas bibliotecas municipais; inscrição em escolinhas esportivas, entre outros.
Quem ainda preferir se cadastrar sem sair de casa, pode fazer isso online através do site www.itu.sp.gov.br/cartaocidadao, pelos aplicativos “Itu Cartão Cidadão” na Apple Store e Google Play.