20/04/2024
HomeEducaçãoPrefeitura recebe doação de 100 livros do Projeto Mucky

Prefeitura recebe doação de 100 livros do Projeto Mucky

O prefeito Antonio Tuíze e a secretária de Educação, Marilda Cortijo, recebendo a doação das mãos da ambientalista, fundadora, coordenadora do Projeto Mucky e uma das autoras do livro, Lívia Botár e do colaborador Guilherme Marcondes.

O prefeito Antonio Tuíze e a secretária municipal de Educação, Marilda Cortijo receberam, na manhã da última quinta-feira (22/10), uma doação de 100 livros, realizada pela Associação Mucky de Proteção aos Primatas.

A obra, intitulada “Primatas No Brasil – Cada Macaco No Seu Galho” será distribuída nas escolas municipais e na biblioteca municipal “Professor Olavo Valente de Almeida”, atendendo solicitação do Ministério da Cultura, que aprovou o projeto, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet nº 8.313/91).

O livro apresenta, com ricas imagens e ilustrações, os caminhos trilhados pelas diferentes espécies encontradas em nossos biomas e a relação delas com o homem e a natureza, além de suas ameaças e exemplos de conservação.

Dividida em quatro partes, a publicação convida o leitor a viajar nesse universo por meio de um passeio na floresta, ativando e estimulando os sentidos a fim de explorar detalhes e atentar-se às curiosidades dos macacos que habitam nossas matas.

Editado em português e inglês, o livro possibilitará que amantes da natureza, estudantes, educadores, pesquisadores, profissionais do setor e o público em geral, tenham acesso a uma série de informações e conheçam de perto o universo de seres fascinantes e semelhantes a nós.

Texto e foto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(23/10/15)