Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeObrasPrefeitura realiza vistoria em construções irregulares no Santa Laura

Prefeitura realiza vistoria em construções irregulares no Santa Laura

Moradores deverão apresentar cartas de intenção, com a finalidade de desocupação consensual de área verde

Na última quarta-feira (20/09), uma equipe da Prefeitura, com funcionários das Secretarias Municipais de Obras e de Meio Ambiente, realizou uma reunião com os moradores do loteamento Santa Laura com a finalidade de desocupar de forma consensual a área verde da represa Braiaiá. No loteamento, há algumas ocupações irregulares no entorno da represa de captação de água do município.
Os moradores foram orientados a apresentarem suas cartas de intenção de prazo para a desocupação do local. Eles têm até o dia 06 de outubro para apresentar as propostas, que serão analisadas caso a caso. As respostas serão encaminhadas 15 dias após a apresentação das cartas de intenção. A Secretaria de Meio Ambiente irá orientar sobre a recomposição ambiental da área, fornecendo mudas e informações técnicas necessárias.
O secretário de Obras, Eduardo Alves, informou a respeito das providências que deverão ser tomadas para regularização, incluindo em alguns casos a demolição de partes das construções irregulares. Anteriormente, outra reunião já havia sido realizada com o prefeito Guilherme Gazzola e o secretário de Obras, quando os moradores se conscientizaram da necessidade da desocupação da área.
Além do Santa Laura, demais bairros da cidade que têm problemas com construções em áreas verdes serão vistoriados e as providências serão tomadas, com as devidas notificações.