06/04/2024
HomeAdministraçãoPrefeitura realiza mais um plantão para adesão ao Cartão Cidadão Itu

Prefeitura realiza mais um plantão para adesão ao Cartão Cidadão Itu

Neste final de semana será realizado mais um plantão para adesão ao Cartão Cidadão Itu, tanto no saguão de entrada da Prefeitura quanto na Subprefeitura do Pirapitingui. No sábado (04/06), o atendimento acontece das 8h às 17h e, no domingo (05/06), das 8h às 12h.

As pessoas que, porventura, estiverem com dificuldades para utilizar o aplicativo de cadastro para obtenção do documento e não tiverem disponibilidade para comparecer aos pontos de atendimento durante a semana, podem aproveitar o plantão para sanar as suas dúvidas.

Para solicitar o cartão presencialmente, o interessado deve apresentar a seguinte documentação: RG, CNH, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento ou declaração de união estável (quando houver); CPF (Obrigatório inclusive para crianças); Comprovante de residência (Carnê do IPTU, conta de celular, água, conta de energia ou Contrato de Locação com Imobiliária do município de Itu, com firmas reconhecidas, dos últimos três meses).

Quem preferir se cadastrar sem sair de casa, pode fazer isso online por meio do site www.itu.sp.gov.br/cartaocidadao , pelos aplicativos “Itu Cartão Cidadão” na Apple Store e Google Play. Vale lembrar que o documento em formato virtual pode ser utilizado para todos os serviços.

Com o Itu Cartão Cidadão ficará mais rápido e fácil usufruir de serviços públicos municipais como matrícula e rematrícula em creches e escolas municipais; agendamento de consultas nos postos de saúde e ambulatório de especialidades; retirada de remédios; empréstimo e renovação de livros nas bibliotecas municipais; inscrição em escolinhas esportivas; entre outros.