22/03/2024
HomeEducaçãoPrefeitura realiza formatura do segundo semestre do Proed

Prefeitura realiza formatura do segundo semestre do Proed

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Polícia Militar realizou, na manha da última sexta-feira (04/12), no auditório do Centro de Formação dos Professores, a formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), referente ao segundo semestre de 2015.

A cerimônia contou com as presenças da secretária municipal de Educação, Marilda Cortijo, do comandante interino do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior, major Carlos Alexandre de Mello, do comandante da 1ª Companha de Polícia Militar de Itu, capitão Fábio Zanata Pazim, do instrutor do Proerd, cabo Marcelo de Oliveira Cruz, diretores, professores, pais e convidados dos alunos formandos.

O Proerd é um programa de educação preventiva ao uso de drogas. O Programa ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros auxiliando as crianças a dizerem não às drogas.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

Fotos: Edivania Andrade/Prefeitura de Itu