Widget Image
Secretarias
02/12/2021
HomeSegurançaPrefeitura realiza formatura de novos Guardas Civis Municipais

Prefeitura realiza formatura de novos Guardas Civis Municipais

A manhã desta quinta-feira (22/07) foi marcada pela cerimônia de Formatura dos novos Guardas Civis Municipais (GCMs), que reuniu autoridades civis e militares, além de familiares e amigos dos formandos, no estacionamento da Prefeitura de Itu. A incorporação desses 36 GCMs é a maior contratação pela Prefeitura de Itu de efetivo para a Corporação desde 1996.

Na oportunidade, o prefeito Guilherme Gazzola rendeu homenagens ao secretário municipal de Segurança, Trânsito, Transporte, Mobilidade Urbana e Rural, Hércules Ferrari Domingues da Silva, que se encontra afastado momentaneamente por questões de saúde, destacando a sua história e capacidade de liderança. Comentou sobre os investimentos que foram feitos pela atual administração junto à Guarda Civil Municipal desde 2017 e que os novos GCMs ajudarão cada vez mais a cidade a manter os bons índices de segurança.

Os formandos passaram pelo curso Formação Técnica de Guarda Civil Municipal – Segurança Pública, promovido pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte, Mobilidade Urbana e Rural, realizado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Guarda Municipal de Itu. O secretário adjunto da referida pasta, Geraldo Moreira Filho, destacou que os formandos concluíram com brilhantismo o curso a que foram submetidos e ressaltou que o aprendizado e a troca de experiência nunca terminam. Recomendou que os formandos jamais deixem de se aperfeiçoar.

Também prestigiaram o evento o vice-prefeito, Luciano Alves Ribeiro, o subcomandante do Quartel de Itu, Major Cunha, o comandante do 50º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Major Drague, o presidente da Câmara de Vereadores de Itu, Thiago Gonçales, os vereadores Célia Regina Pires de Camargo Rocha, Antonio Luis da Silveira, Benedito Roque Moraes (considerado o patrono da GCM), Manoel Monteiro Gomes e Marcos Moraes, o diretor comandante da GCM de Itu, inspetor Rovaldo Martins Leite, secretários e diretores municipais.

Durante a solenidade, houve desfile da tropa para as autoridades e de parte da frota da GCM.