21/04/2024
HomeSaúdePrefeitura realiza formatura de curso Técnico de Enfermagem

Prefeitura realiza formatura de curso Técnico de Enfermagem

Na noite da última sexta-feira (11/09), no auditório do Sincomércio, foi realizada a cerimônia de formatura do Curso Técnico de Enfermagem – turma 24/2015. O curso foi ministrado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com o Centro Formador de Pessoal da Área da Saúde (Cefor).

O objetivo do Programa de Formação de Profissionais de Nível Técnico para Área da Saúde – TEC Saúde é a melhoria da qualidade da atenção no SUS (Sistema Único de Saúde), através da oferta do curso de Habilitação Profissional de Técnico de Enfermagem por meio de classes descentralizadas.

O secretário municipal da Saúde, Manoel Monteiro, que na oportunidade também representou o prefeito Antonio Tuíze, parabenizou os formandos e os definiu como vencedores. Comentou ainda sobre a compreensão dos familiares dos formandos, que os apoiaram para que conquistassem esse diploma.

Além do secretário da Saúde, também participaram do evento a diretora do Núcleo de Educação Permanente RRAS 8, representando o Cefor Osasco, a enfermeira Jéssica Alessandra Pereira; a diretora do Centro de Desenvolvimento e Qualificação para o SUS, representando o Departamento Regional de Saúde de Sorocaba, Maria Eliza Ferraresi; o coordenador da classe descentralizada de Itu, o enfermeiro Járede Pereira; a paraninfa da turma, professora Maria Paula Reimão; e demais professoras do curso.

A equipe da Secretaria da Saúde agradeceu a Secretaria Municipal de Educação, que cedeu espaço na escola Prof. Firmino Octávio do Espírito Santo Junior, onde foi ministrado o curso, e ao Hospital São Camilo – Itu, que cedeu o campo de estágio.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(14/09/2015)