16/04/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura realiza concurso de redação em comemoração aos 406 anos de Itu

Prefeitura realiza concurso de redação em comemoração aos 406 anos de Itu

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Itu realiza, no próximo dia 10 de março, a premiação do Concurso de Redação “Itu 406 Anos de História”, voltado aos alunos dos quintos anos da Rede Municipal de Ensino. O concurso faz parte das comemorações aos 406 anos de fundação de Itu, e agraciará as três melhores redações, entre todas as unidades escolares de ensino municipal Fundamental.

Cerca de 2 mil estudantes matriculados nos quintos anos da Rede Municipal de Ensino estão participando do concurso, que irá premiar o primeiro colocado com uma bicicleta, e o segundo e terceiro lugares com um presente especial.

Cada escola deverá escolher os três melhores textos produzidos em sua unidade, mediante avaliação de uma comissão julgadora, composta pela equipe gestora e professores. Após a avaliação e escolha das melhores redações, a escola deverá encaminhá-las à Secretaria Municipal de Educação, dentro do período estipulado para as entregas, que se encerra nesta sexta-feira (04/03).

A Secretaria Municipal de Educação, através de uma comissão julgadora, composta por coordenadores da área de Língua Portuguesa, irá avaliar todos os trabalhos desenvolvidos e encaminhados pelas escolas, destacando os três melhores textos e, posteriormente, selecionando a redação vencedora do concurso. Os critérios de avaliação das redações serão: Adequação ao Tema (entendida como a conformidade obrigatória entre o texto e o tema proposto neste regulamento); Qualidade da Redação (serão observadas a correção gramatical, a objetividade, a originalidade, a criatividade, a concordância, a organização e a conclusão da ideia); Originalidade e Ineditismo (o texto não poderá ter sido publicado em qualquer mídia ou participado de concursos anteriores); Redação (deverá ter entre 15 e 25 linhas, sendo manuscrita em português pela criança que concorre ao prêmio, com caneta azul ou preta).

A premiação acontece no dia 10 de março, a partir das 19h, no Centro de Formação dos Professores, localizado na Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(02/03/16)