23/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura realiza 1ª Semana de Turismo da Estância Turística de Itu

Prefeitura realiza 1ª Semana de Turismo da Estância Turística de Itu

A Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos realiza de 24 a 27 de setembro, a 1ª Semana de Turismo da Estância Turística de Itu. A Semana será palco da I Conferência Municipal de Turismo, com o eixo temático “Selo da Qualidade no Turismo”, além de trazer a Itu grandes eventos da categoria como o I Encontro Regional de Turismo Rural das Estâncias Paulistas, que será realizado no dia 26, pela Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), em parceria com outras importantes associações do setor.

A 1ª Semana de Turismo tem por finalidade instituir o Selo da Qualidade no Turismo na esfera Municipal, retomar ações do Roteiro dos Bandeirantes, além de atrair investimentos e fortalecer o Turismo Rural em Itu.

Confirma a programação:

Dia 24 – 3ª Feira

18h – Abertura da 1ª Semana do Turismo, no auditório do SINCOMÉRCIO. Palestra da consultora de Turismo, Mariana Costa e participação de José Fernandes, do Hotel Fazenda Campo dos Sonhos, da cidade de Socorro.

Dia 25 – 4ª Feira

18h – Roda de discussões sobre o eixo temático “Selo da Qualidade no Turismo”, no Espaço Fábrica São Luiz. Também será comemorado o aniversário de 10 anos da PRÓTUR (Associação Pró-desenvolvimento do Turismo de Itu).

Dia 26 – 5ª Feira

14h às 18h – I Encontro Regional de Turismo Rural das Estâncias Paulistas, no auditório do Centro Administrativo Municipal.

Dia 27 – 6ª Feira

19h – Encerramento da 1ª Semana de Turismo da Estância Turística de Itu e comemoração ao Dia Internacional do Turismo, no Museu da Energia. Palestra sobre o tema “Roteiro dos Bandeirantes”, com o professor Jonas Soares de Souza. Logo após o evento, será servido um coquetel aos participantes.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu