HomeGestões AnterioresPrefeitura promove curso de Informática para Melhor Idade

Prefeitura promove curso de Informática para Melhor Idade

A Prefeitura de Itu, preocupada com a inclusão digital na Melhor Idade, oferece curso básico de Informática direcionado aos idosos, ministrado nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) direcionado a idosos.

Pedro Armênio frequenta o Cras Pipa, localizado no Parque Industrial, e é um dos alunos do referido curso. Ele revela ter ingressado no curso para “acompanhar a evolução e também para se integrar mais, conviver”; condições que afirma serem garantidas pelo curso.

Antônio da Rocha Rodrigues, outro aluno do curso, destaca que quem não busca novos conhecimentos fica desatualizado. Ele conta que já coloca em prática o que tem aprendido no curso, ajudando sua esposa que é vendedora, fazendo planilhas, listas, tabelas, entre outros.

“Tenho uma neta de dez anos que não sai do computador. Para me integrar e ficar mais com ela, vim aprender um pouquinho de informática. É sempre bom, recomendo a todos”, enfatiza Antônio.

Texto e fotos: Edvaldo Plazza/Prefeitura de Itu