21/03/2024
HomeGovernoPrefeitura oferece programação variada para o aniversário de 413 anos de Itu

Prefeitura oferece programação variada para o aniversário de 413 anos de Itu

Imagem mostra 4 integrantes do grupo musical Demônios da Garoa, com seus respectivos instrumentos em mãos.

Uma das atrações será o show com o grupo musical Demônios da Garoa. Haverá ainda corte do bolo, acendimento da Pira, festival de Comida Gigante e outras atividades

Como parte das comemorações pelos 413 anos da cidade, que será celebrado no dia 2 de fevereiro, a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos e demais secretarias, traz uma programação variada para todos os públicos.

Neste ano, além do tradicional corte do bolo, a população poderá prestigiar diversos shows, em especial do grupo musical Demônios da Garoa, que alterou sua agenda para comparecer num dia tão importante para a cidade. As atrações incluem ainda apresentações do Coro Municipal e da Banda Marcial, atividades infantis e o Festival da Comida Gigante.

A programação tem início na véspera de aniversário, dia 01/02 (quarta-feira), com o acendimento da Pira e a inauguração do Marco Zero, na Praça Padre Anchieta (Bom Jesus).

Confira a programação:

Quarta-feira (01/02) – A partir das 18h – Praça Bom Jesus

Acendimento da Pira e Medalha Domingos Fernandes

Inauguração do Marco Zero

Apresentação da Banda Marcial

Quinta-feira (02/02)

12h – Tradicional Corte do Bolo – Praça da Matriz

15h – Show cantor Jeh Danttas – Praça do Carmo

16h30 – Show Jatosamba – Praça do Carmo

17h às 22h – Big Food Festival – Praça Washington Luís

19h – Apresentação Coro Municipal e celebração da Missa com Padre Francisco Carlos, seguida pela Procissão Luminosa.

20h – Show Demônios da Garoa – Praça do Carmo

Sexta-feira (03/02)

12h – Apresentação do Jornal Tem Notícias – 1ª edição – Praça da Matriz

12h às 22h – Big Food Festival – Praça Washington Luís

Sábado (04/02)

9h às 12h – Atividades de recreação e show com o mágico Mhytos – Praça dos Exageros

12h às 22h – Big Food Festival – Praça Washington Luís

Domingo (05/02)

9h às 12h – Show com o mágico Mythos – Cidade das Crianças

12h às 22h – Big Food Festival – Praça Washington Luís.